terça-feira, 5 de julho de 2011

Amizade.

Por mais idiota e autodestrutivo que seja: amizades são descartaveis.
Cresci com esse preposto.
Eu aprendi a entender de que amizade nao é pra sempre. Hipocrisia total isso. Seu parceiro pode estar com você agora mas ninguém garante o dia de amanha. Palavras dão fáceis de dizer, por isso, pare de sonhar.
Nao estou dizendo que nao é saudável ter amigos, jamais. É claro que é, muito saudável. Mas entenda que eles NÃO SÃO pra todas as horas e, entenda ainda, que para aquela pessoa que é importante pra você, existe uma mais importante que você pra ela.
Ou seja, nao dê importância demais às pessoas. Elas nao merecem.
Nao preciso citar exemplos, afinal, todo mundo já se sentiu excluído, rejeitado ou mesmo que seja aquele sentimentozinho patético chamado 'ser deixado de lado'. Coleguinha, você só se sente assim porque VOCÊ mesmo deu espaço.
Se tivesse seguido a primeira parte do post mais à risca, nao teria mais uma desilusão pra sua coleção idiota.




(ouvindo Mudvayne - Happy?)

Crescimento.

Eu, como ser humano comum que sou, preciso muito crescer. Tenho muito o que aprender.
Por mais que essa percepção não venha de forma imediata. Não veio pra mim. Pra você, eu já não sei.
O fato é que temos de perceber onde e porque erramos. Todos erram, acredite meu, você, nossos pais. Eles erraram e muito.
Acredito ai eu tenha feito muita coisa errada. Acredito não, tenho certeza. Afinal, minhas atitudes atuais sãos todas baseadas nos erros do passado pf, logo eu, pensando no passado... Sabe, sou o tipo de pessoa que condena aqueles que vivem em função desse tempo verbal. Confesso que ODEIO o passado.
Sei reconhecer que ele nos torna pessoas melhores... Mas u só acredito nisso em partes. O quão melhor você seria se não parasse de falar dele? Sempre se lembrasse dele? Sempre se arrependesse dele? Amigo, você nao sairia do lugar! Essa é a verdade. Enfrente-a.
Usar dele a seu favor é algo sábio. Martirizar-se no inicio. Nao para ter um espelho ao uso encarar, mas por nao ter. Saber que as suas atitudes daqui pra frente serão melhores. Você vai ser alguém melhor, baixar mais valor a quem merece e menos a quem nao deve. Vai entender de que nada foi em vão mas de que falar sobre a todo tempo, é idiotice. Entender que, fazer isso, nada te trará de bom a nao ser noites mal-dormidas em que sua mente é tomada por tudo aquilo que você se esforça pra esquecer.
Chega.
Ta na hora de crescer. Olhar pra frente e nao pra trás. Entender que o que passou, passou. Mas do passou porque o ponto final veio. O SEU ponto final. Tardou, mas veio.
Agora, você respira aliviado e sorri com as coisas mais simples da vida n
O peso que você carregava se foi.
Faca bem a si mesmo pra só depois pensar no bem dos outros.




(ouvindo Katy Perry - Last Friday Night)