sábado, 22 de fevereiro de 2020

7.

Pode parecer que estou me referindo ao novo álbum do BTS, mas não é o caso haha
Ainda assim, esse texto se trata de uma resenha, mas uma que não é nada artística ou musical. Ela tá mais pra uma análise pessoal. E instransferível, a propósito.

Filho, hoje você completa sete anos de idade e, cara, todos os anos eu penso a mesma coisa: como essa porra de tempo passa rápido. Me lembro do que tava sentindo em todos os seis textos anteriores que lhe dediquei e, pensar neles, me traz uma certa nostalgia, mas, de fato, muita felicidade. Quero reforçar que tu és a melhor coisa que já me aconteceu.
Hoje, eu estava olhando suas fotos "antigas" - porque uma criança de sete anos não tem fotos antigas, por isso as aspas haha - e posso dizer o quão interessante é te acompanhar de perto. Ver tu desenvolver teus gostos, preferências, repulsas. Ver como erra e acerta. Ver como lida com seus sucessos e fracassos.
Uso desse, inclusive, pra lhe pedir que não te preocupes se, por muitas vezes, ce não lidar tão bem com as coisas. Essa, no caso, é a minha função que, inclusive, gostaria e MUITO de lhe agradecer pela oportunidade de desempenhá-la.
Sério mesmo!
Eu nunca imaginei que iria achar daora ter muito trabalho, sabia?

Você é um menino muito amoroso, carinhoso, e bagunceiro. Fala que só a porra também. Eu amo a maneira como conseguimos tecer uns diálogos que, real, muito adulto não tem a capacidade de ter. Me impressiona um tanto quando ce aparece falando sobre uma lógica que usou numa fase de um jogo X ou as respostas que dá quando todo mundo espera algo óbvio e infantil.
Claro, eu sou teu pai, então é natural que isso pareça babaovismo paterno.
Eu não ligo.

Competitivo, chorão, tá sempre com fome, apreciador de cartas de Pokémon, Cavaleiros do Zodíaco, Nintendo Switch, Netflix e que ainda está aprendendo a perder e não tem saco pra filmes longos.
É.

Como já falamos pessoalmente, tenho o desejo de te dar tudo o que eu puder e julgar ser o melhor até que você possa tomar as suas próprias decisões e julgar, por ti mesmo, o que eu não poderei. Enquanto eu estiver nesse provisório controle supérfulo do que te cerca, pode ter certeza de que não lhe privarei de nada, te proporcionarei o melhor que houver ao alcance e serei a luz na sua (ainda pequena) escuridão.
Filho, sou o instrumento que o universo colocou na sua vida no intuito de lhe mostrar o respeito para com todo o mundo, amor, cuidado, responsabilidade de ação e pensamento mas que também precisa dos seus ensinamentos visando desempenhar e disseminar só o que houver de melhor. Com você, eu sei que sou capaz de qualquer coisa.

E muito obrigado por isso também.

Meu mano, meus parábens. Feliz aniversário!
Te desejo muito sucesso, amor, doces, cáries, coração preenchido, partido e remendado, gargalhadas, lágrimas e conquistas.
Que todos os clichês que as pessoas desejam sejam verdadeiros.

E "ai" deles se não forem.