segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Em frente.

Já pensei tantas vezes no quanto eu venho evoluindo conforme o tempo. Eu sei que já não sou o mesmo de uns 3 anos atrás. Sinto que isso bom, só não sei até onde eu posso considerar bom e em qual ponto isso se torna algo ruim e até mesmo um empecilho. 
Sim, um problema, porque tem gente que te cobra de ser como era e tem outros que te dizem que é melhor mudar. Não dá pra entender.
Aí você vai me dizer: 'mas mano, você que tem que se sentir bem consigo mesmo'. Ok ok. Mas ninguém gosta de estar perto das pessoas com quem se importa e elas lhe dizerem que você esta diferente e que era melhor como antes. Aí você vai pra perto da pessoa que ama e ela te diz que precisa mudar. 
Você fica sentido por ambos os lados e no fim não faz a MÍNIMA IDÉIA do que fazer. Certo?
O fato é que nem mesmo essas pessoas deveriam influenciar o seu comportamento porque sempre devemos fazer o que nos faz bem. Independente do que seja. Mas temos de ser adultos o suficiente para entender de que toda ação tem uma consequência. 
Se o que te faz bem é roubar os outros, pode ser preso. Se você magoa, depois se fode. Se você mente, depois o mundo desaba. E por aí vai. 
Temos que aprender a medir o peso que as atitudes e as palavras têm, não só para os outros, mas como para a sua vida em si.
Lembre-se de que sei dia-a-dia pode ser influenciado por uma atitude de 2 anos atrás. 
O mundo gira, e tudo que você faz volta pra você. Seja bom ou ruim. 



(ouvindo Rammstein - Mutter)

Mais um ato.

Abriu os olhos. 
Domingo de manhã e o sol entrava pela janela mas, abri-la não foi seu primeiro ato mas sim procurar na cômoda ao lado da cama por seu celular. Olhou e... Nada. Como havia imaginado... É sempre assim. 
Ele não mandou nenhuma mensagem nem tem nenhuma chamada perdida o que dá uma certa sensação de abandono. 
Logo afasta essa idéia, seria drama demais e hoje eu não to afim. 
Seria mais simples e fácil se eu voltasse a ser como era: meu nome é Resguardo e o sobrenome é Auto-suficiência. Seria bem melhor, afinal, sofreria bem menos. 
Mas escolheu usar o nome que sua mãe te deu e o sobrenome que ele tem. Quer casar. Casar com ele. 
Muitas vezes se lembra do passado, principalmente por saber que esse mesmo passado o incomoda e muito. 
Não teve só um homem em sua vida. Não é santa, lógico que não. Já teve varias atitudes que ele abomina ou pelo menos abominava porque não tem cristão que agüente aqueles olhos verdes. Mas à noite, quando esta sozinho ele pensa. E ela sabe. Por isso faz melhor na próxima vez e se apressar a dizer que nunca teve nada assim em toda a sua vida só pra poder ver aquele sorriso que tanto ama. 
Mas isso não será mais assim. 
Só hoje ela terminou com ele 5 vezes, mas enfiou na mente de que não tem volta, ah não tem mesmo!
Fala tudo o que pode e o que não pode, não mede suas palavras e não quer explicações. Os 'fatos' mostram tudo. 
Se ela tem o respaldo dos fatos, não precisa escutar o que ele tem a dizer. É só falar, falar o que pode e o que não pode. Ele não pode argumentar, afinal, ele esta errado, pensa. 
Mas será que esta mesmo? Não muda nada agora. O que foi dito, foi dito. O que foi feito foi feito. 
Com esse pensamento, ela segue a vida. 
Não precisa mais de nada. 
Deita a cabeça no travesseiro, 'será que ele ta bem?'



(ouvindo A Day To Remember - If I Leave)

Semi-morto.

Todos os dias a gente descobre um sentido novo pra vida. Mas a verdade é de que isso não deveria ser assim... Teríamos de ter um único sentido pra vida e pros nossos atos, algo fixo, inabalável. Certo. Certo assim como o Sol existe. 
Essa falta de certeza muitas vezes complica nossa vida porque ontem você agiu de uma forma e hoje você agiu de outra porque as suas certezas mudaram ou porque sua realidade não é a mesma de ontem. Ou até mesmo os dois fatos juntos, o que torna o problema bem mais complexo e complicado. 
As pessoas nunca me entenderam por completo porque eu mesmo não consegui essa proeza ainda. Mas eu penso que, mesmo que eu consiga, eles não me entenderão mesmo assim... O que me é bem frustrante. 
Mas eu, assim como qualquer ser humano normal, tenho aquelas coisas em mente que NADA muda. Absolutamente nada muda. 
Podem passar dias, meses, anos, décadas e até mesmo séculos. Não muda. 
Todas as minhas gerações e vidas futuras são e serão apaixonadas por você. 


(ouvindo Paramore - Monster)