sexta-feira, 22 de julho de 2011

Pedir, recusar e usar.

Pra variar, me refiro à sentimentos. 
Sentimentos não se pedem, não se recusam e muito menos se usam. 
Iniciaremos pelo simples.
Imagine você recusando-se ser amigo de alguém. A vida não é um Facebook onde você pode escolher 'adicionar' alguém à ela e muito menos um msn, onde você pode, simplesmente, bloquear as pessoas 'indesejadas'. Isso não existe. 
Você pode até mesmo ser capaz de recusar-se a algo mas, no seu íntimo, aquela cena esta gravada e de lá nunca sairá. Logo, você não pediu nada. Aconteceu. Não dá pra excluir. Simples assim. 
A vida não foi feita pra ser usada. Tão pouco os sentimentos alheios. 
Imagine alguém te usando. Que lindo seria você se entregar a alguém e, essa mesma pessoa, te usar. Te sugar. Te drenar... Até o último fio de vida dentro de você, se esvair...
É, não tem nada de lindo nisso, certo?
Amor não se pede, não se usa e, muito menos, se recusa. 
O que acontece quando você é a principal fonte da dor? Como se sentiria?
Isso é o que aconteceria com você se acaso recusasse os sentimentos de alguém. Você não é obrigado a aceitar tudo de todos mas pode muito bem fazer com que as pessoas enxerguem a verdade e, dessa forma, vejam que, de alguma forma, entregar o amor delas a você seja o sinônimo de entregar-se ao perigo. 
Permita-se viver. Permita-se ser feliz. Permita-se deixar que te façam feliz. 
Mas entenda bem: a má fé existe e sempre existirá. Saiba enxergar, saiba abrir os olhos. Não só pra ver o que esta bem a sua frente. Mas os abra pra enxergar o que já passou ou o que ainda esta por vir. 
Eu não estou falando do futuro nem do destino. Estou falando de ser capaz de ver a alma das pessoas ou de pelo menos deixar que elas te mostrem. 
Acredite, ninguém mente pra sempre.  A verdade fica clara, uma hora. 
E, finalmente, você será incapaz de pedir para que ele (a) se vá, incapaz de recusar sua presença e mais incapaz ainda de usá-lo (a). Claro que não. 
Você estará muito mais preocupado (a) em fazer aquela pessoa entender que ela que deve te usar. O quanto quiser. 


(ouvindo Eminem - When I'm Gone)

Controle.

Cada um tem aquilo que mais irrita. Pra mim, é julgamento.
Pessoas que ditam as suas intenções antes mesmo de você mostra-las. Pessoas que ditam suas atitudes sem nem mesmo terem acontecido. Aquele que praticamente prevêem o seu futuro pra você sem nem mesmo sequer ter sido solicitada a opinião.
Cansei disso.
O que eu mais quero é jogar na cara de cada um que duvidou do que eu sou capaz ou que me julgou, que me taxou. Agora é a hora de agir.
Ta na hora de mostrar que as pessoas não podem dizer o que querem e saírem impunes disso, como se nada tivessem dito. Se fosse assim, a vida seria fácil. Poderia sair por ai falando de todo mundo sem nenhuma consequência.
Agora, tudo muda. E quando me virem por cima, quem rirá serei eu. Eu rirei.
Não acredito nesse negócio de 'motivação errada'. Aquele tipo de motivação que você toma dos motivos errados pra agir. Talvez a minha até seja dessas. Até seja desse tipo.
Então que seja. Mas será então com esse motivo mesmo que eu vou fazer de tudo pra continuar, de tudo pra dar a volta por cima.
Confesso que estou com muito ódio e isso não é, nem de longe, algo bom ao que se motivar. Mas assim será.
Me espere, futuro. Me espere, destino. Por mais que eu nao acredite em você. Mas, a partir de hoje, você vai acreditar em mim.


(ouvindo às vozes do meu ódio)