domingo, 23 de dezembro de 2012

Em verdade.

Em pensar que eu tive sim, pessoas que me fizeram ser quem sou e que me fizeram ver as coisas como vejo, já me faz ter a certeza de que a vida vale a pena. Independente de qualquer motivo singular.
Tem tantas pessoas que aparecem pra te derrubar. Tantas, mas tantas, que muitas vezes a gente não consegue ter certeza quem tá por você e quem não tá. Mas ao mesmo tempo, você cria calos e esses calos doem quando a falsidade se aproxima e somem quando a verdade descortina na sua janela.
Foi assim comigo.
Meu desejo incontrolável de ser pai não veio só de mim. Uma pessoa colocou isso na minha mente me mostrando, da forma mais sutil e íntegra, que a sua vida não acaba quando se tem um filho mas sim que ela começa de novo te tornando uma pessoa melhor e mais completa, responsável e protetora.
Você aprende que a felicidade do seu filho é a sua meta. Pagamos o preço que for pra que isso seja um fato. Pagamos com sangue, suor, cansaço, noites mal dormidas, outras nem tão dormidas assim.
Não quero falar de gratidão, quero falar de aprendizado.
Me ensinaram que temos de dar valor a vida pois ela só vem uma vez e, se vier de novo, nem mais as memórias da vida anterior restarão com você mas é sua obrigação fazer com que a melhor parte delas permaneça junto as pessoas que amamos hoje. Pessoas que amamos sempre.
Acima de qualquer verso bonito, palavra bem encaixada e frase divinamente formulada, estão as lições. Todas aquelas pessoas que passaram na nossa vida deixam algo bom ou ruim.
Se você tiver o mínimo de consciência, tudo que foi deixado é bom.
Se você foi magoado brutalmente por alguma ação ou palavra de alguém, vai aprender o quanto aquilo dói e não vai querer que outro sinta o que você sentiu. Fará com que você aja de acordo com o seu coração e entenda que sempre temos de dar o nosso melhor. Em qualquer ocasião.
Tudo que eu tive e a todas as pessoas que gastaram seu tempo comigo seja me ouvindo, me divertindo, me aconselhando, me amando... Vocês fizeram de mim o que eu sou hoje.
Se gostam do que vêem, significa que me entenderam quando eu escolhi aquelas palavras para descrever todas as situações. Todos os momentos.
Se me conhecem, sabem quais são os meus motivos e as minhas motivações. Mas, acima de tudo, sabem que nada vai mudar simplesmente por um capricho ou um detalhe.
O que foi dito e feito, ficou comigo aqui.
Eu tenho sim aquela sensação de missão cumprida. E anseio pelo que há por vir tendo sempre aqueles que me ajudaram e me acrescentaram junto. Pode ser em corpo, mente ou espírito mas, acima de tudo, em verdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário