terça-feira, 25 de outubro de 2011

Entreouvidos.

6 da manha. Acordei. 
Escuto vozes baixas ao telefone. Choramingando. Chorando e falando. Triste. Não existe aceitação nem mesmo entendimento naquele tom de voz. 
Hoje eu vi o quão sem coração, idiota, estúpido, insensato e infantil um homem pode ser. 
Ele pede o fim de um relacionamento pelo qual ela não entende qual o motivo do mesmo. 
'Por que isso esta acontecendo?'. 
Ela o questiona e ele não responde. Por não saber ou por não ter, simplesmente, motivos plausíveis para se explicar. 
Se explicar, sim. Claro. Tudo tem que ter uma explicação a partir do momento que você mexe com a vida de outras pessoas. Com seu modo de vida, enfim. 
É até irônico alguém como eu falar essas coisas. Eu, que fui capaz de cometer, talvez, os mesmos erros que eu entreouvi essa manhã. Talvez piores. 
Com certeza. 
Sei que todos nós passamos por desilusões de qualquer tipo durante a vida. Normal isso. Mas algumas coisas podem sim ser evitadas de as pessoas pensassem um pouco mais nas outras e menos em si mesmas. 
Quem me dera eu poder corrigir todos os meus erros. Todos eles. Mesmo sabendo que todos eles me fizeram ter essa visão de hoje, eu trocaria tudo, até mesmo essa visão, pra não ter que ocupar a minha mente e lidar com atos próprios e arrependimento profundo. 
Mas a vida é assim, não é mesmo? Sempre difícil. Por isso ela é feita de recompensas. E elas vêm, menina. Ah, se vêm! E vêm maiores! Melhores. Mais intensas. Mais prazerosas. 
Intensa... Passei a me sentir mal com essa palavra. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário